quinta-feira, 30 de março de 2017

O negócio da quimioterapia

Estou a ver a série documental A verdade Sobre o Cancro, de Ty Bollinger.

O primeiro episódio que vi é sobre a prevalência, no início do século XX, da medicina química subsidiada pelos magnatas do petróleo, sobretudo Jonh D. Rokefeller, e sobre a forma como a quimioterapia é usada e abusada há décadas, imposta pelo cartel das farmacêuticas. Interessante ver como médicos com tratamentos alternativos foram perseguidos aos longo do século ou como as crianças são retiradas aos pais e obrigadas a fazer quimio, quando estes optam por seguir outra via.

Já aqui falei do MINDACT, ensaio clínico promovido pela Organização Europeia para a Investigação e Tratamento do Cancro, que revelou de 46 por cento das mulheres mastectomizadas com um a três gânglios afectados se submetera a quimio sem necessidade. Penso que sou uma delas – a quimio reduziu o meu tumor em pouco mais de um centímetro, o que nada significou, uma vez que a mama seria sempre retirada na totalidade (a largura máxima do tumor era de 5.8 cm). Para que serviu então a quimio? Para debilitar o meu organismo e colocar-me numa menopausa artificial com todas as implicações que isso acarreta? E que sentido faz ter como objectivo apenas o tumor – o que é importante é eliminar a causa do cancro, não apenas reduzir os tumores.





Já um estudo publicado no Journal of Clinical Oncology em 2004, efectuado durante um período de 12 anos, revelava que durante esse tempo a quimioterapia falhara em quase 97 por cento dos casos. Ou seja a contribuição da quimioterapia para a sobrevivência a cinco anos em pacientes adultos era de apenas 2.3 por cento na Austrália e 2.1 por cento nos EUA. Eis a conclusão do estudo: «como a sobrevivência a cinco anos para o cancro na Austrália é agora de 60 por cento é óbvio que a quimioterapia citotóxica apenas tem uma contribuição menor para a sobrevivência. Para justificar o contínuo subsídio e disponibilidade das drogas usadas na quimioterapia citotóxica é urgentemente necessária uma avaliação rigorosa da relação custo-efectividade e do impacto na qualidade de vida.»


O pior é que não é só uma questão de efectividade: a quimioterapia leva à morte de muitos pacientes, com o sistema imunitário esgotado.

E aqui cito mais uma vez o Professor Gershom (que já referi sobre o Tamofixeno) que afirma que das pacientes de cancro da mama que foram submetidas a quimioterapia, 15 por cento morrem na sequência desta. É interessante observar o seu raciocínio neste video.

Urge questionar os médicos: porque se limitam a impor o protocolo (a Chapa Três como lhe chamo) quimio/cirúrgia/radioterapia sem o questionar? Porque aplicam a quimioterapia a doentes que não necessitam dela? Porque não adequam o tratamento a cada paciente? A mim por exemplo nem sequer me perguntaram quais eram os meus antecedentes médicos, nem requisitaram o meu processo ao médico de família.

No documentário é afirmado que nos Estados Unidos os oncologistas recebem uma percentagem do custo do tratamento quando prescrevem quimioterapia. Sim, leram bem. Não, não são luvas: é uma procedimento legal. Suponho que cá isso não aconteça. Então porquê este império da quimioterapia?

1 comentário:

  1. Tentamos engravidar por alguns anos em uma clínica local. Não obtivemos resultados. Tentamos tudo o que era possível, mas nada. Foi-nos recomendado o uso de ovos. Eu sei que temos que ir para o exterior. Fiquei aterrorizado. Eu não sabia para onde ir e onde começar minha busca. Quando minha amiga me recomendou a Dra. Itua na África ocidental, pensei que ela estivesse brincando. Eu não sabia nada sobre aquele país, mas sei bem que eles têm dons poderosos sobre os remédios à base de ervas e tive medo por causa da barreira da língua. De qualquer forma, ela me convenceu a tentar. Ela me disse que a Dra. Itua também pode curar meu câncer de próstata, o que me dá mais motivação para tentar os medicamentos do centro de ervas da Dra. Itua. Eu fiz a pesquisa e pensei que talvez isto seja realmente uma boa idéia. A Dra. Itua tem preços razoáveis, pedi dois quatro frascos e bebi conforme as instruções e tudo correu bem. Meu câncer de próstata desapareceu. Também tem altos índices de tratamentos bem sucedidos. Além disso, ele usa ervas naturais. Bem, eu deveria dizer que estava convencido. Entramos em contato com a Dra. Itua e agora podemos dizer que foi a melhor decisão em nossas vidas. Tentamos por tanto tempo ter um filho e de repente tudo parecia tão simples.  O Dr. Itua estava tão confiante e esperançoso que também projetou esses sentimentos em mim. Estou tão feliz por ser mãe e eternamente grata ao centro de ervas Dr. Itua e a nosso doador. Não tenha medo e apenas faça isso! 
    O Dr. Itua pode curar as seguintes doenças: Célula Falciforme,Câncer,Hiv,Herpes,Herpes Zangado,Hepatite B,Inflamatório Hepático,Diabetes,Fibrose,Parkinson,Alzheimer,Bechet,Crohn,Cushing,Insuficiência Cardíaca,Esclerose Múltipla,Hipertensão Fator de Insônia Familiar Fatal V Mutação Leiden , Epilepsia doença de Dupuytren,Doença de Dupuytren,Tumor desmoplásico de pequenas células redondas Diabetes,Doença celíaca,Doença de Creutzfeldt-Jakob,Angiopatia Amiloide Cerebral,Ataxia,Artrite,Escoliose Lateral Amiotrófica,Síndrome Fibrodisplasia Ossificans ProgresS Esclerose,Convulsões,Carcinoma Adrenocortical. Asma,Doenças alérgicas,,Copd,Glaucoma, Catarata,Degeneração macular,Doença cardiovascular,Doença pulmonar,Próstata aumentada,Osteoporose,Autismo,Fibromialgia,Toxicidade da fluoroquinolona,Demência.., Doença de Lyme,Linfoma não Hodgkin,Câncer de pele,Câncer uterino,Câncer de próstata Dercum,Lúpus,Hpv,Fraca Ereção,Infertilidade,Fibromialgia,Diarréia Crônica,Get Your Ex Back,Als,SYPHILIS, Câncer Colo-Retal,Câncer de Sangue,Câncer de Mama,Câncer de Pulmão,Câncer de Próstata,Autismo,Câncer de Cérebro,Doença Genética,Epilepsia, Doença de Parkinson, Dr. Itua Herbal Center Contato e-mail:   drituaherbalcenter@gmail.com ou WHATSAPP número +2348149277976.

    ResponderEliminar