sexta-feira, 20 de outubro de 2017

O cancro e os nossos animais

Os mesmos autores da série The Truth about Cancer lançaram agora a série The Truth About Pet Cancer
Os nossos animais de estimação, tal como nós, morrem de cancro em números muito superiores áqueles de algumas décadas atrás.
Há veterinários que afirmam que mais de metade dos seus pacientes morrem de cancro.

O que causa esta mortandade canina e felina sem precedentes? É simples: o mesmo que faz com que cada vez mais humanos morram de doenças oncológicas, ou seja, o ambiente, a água e a alimentação. Os poluentes do ambiente como os pesticidas e os metais pesados, os químicos da água, como o fluór e o cloro, e a comida seca - feita de cereais e proteína de baixa qualidade e que, nalguns casos é constituida por mais de 50% de açúcar - levam-nos os nossos queridos de quatro patas, depois de muito dinheiro gasto em veterinário, e sobretudo depois de muito sofrimento. 
Para os tratar a escola clássica de veterinária oferece a «chapa três», a mesma que é oferecida aos humanos: cirurgia, quimioterapia e radioterapia. Estas duas últimas são altamente tóxicas e mesmo cancerigenas, como já aqui foi explicado e os animais, por vezes depois de algumas melhoras, morrem prematuramente, enquanto a oncologia veterinária factura.
Porém, cuidar da alimentação dos bichos, oferecendo-lhes alimentação crua e água filtrada pode ajudar a prevenir e mesmo a curar o cancro.


Ziggy
Há um ano o meu gato Ziggy definhava. A veterinária que o castrou aos seis meses havia-me dito: «como é um macho dê-lhe latas e carne crua senão terá problemas renais». Achei interessante, já que outros veterinários sempre me disseram que os secos é que são bons. Apesar de lhe dar uma boa ração e um pouco de comida húmida, o bicho não estava bem. Foi então que me comecei a informar e percebi que a comida seca é em grande parte feita de cereais! Ora os gatos, ao contrário dos cães, são obrigatoriamente carnívoros - precisam de comer carne. Quanto às latas saem caras e não sabemos o que lá vem dentro - há inclusivé marcas que os meus gatos se recusam a comer. Comecei então a fazer uma receita de carne crua (peito de frango ou perú, coração, figado, gelatina, pó de casca de ovo, óleo de salmão e vitamina B) e o bicho está óptimo. Espero que esta dieta ajude a conservá-lo longe do horror do cancro.

Sem comentários:

Enviar um comentário